OLÍMPICAS ALTURAS
(um curto silêncio antes da resposta)
- Mas não é irónico que os possam pagar porque eles são produzidos por pessoas que trabalham em condições que os africanos não aceitariam, e muito bem?
PS: passando a outros direitos humanos e particularmente à pena de morte, considero as polémicas olímpicas mais que justificadas. Aguardo a sua extensão, depois, aos Estados Unidos e ao Irão - os outros campeões mundiais dessa punição desumana.
3 comentários:
Completamente de acordo, Paulo.
Mas sobre esses dois paises parece que ninguém quer falar... para variar temos "dois pesos e duas medidas"...
Sim, embora relativamente aos EUA haja que ter em conta que existe independência dos tribunais (embora não do equivalente ao nosso Ministério Público - isto para além de Guantanamo) e que, com todas as conhecidas perversões do sistema jurídico norte-americano, há uma efectiva possibilidade tanto de defesa dos acusados (embora nem sempre concretizável, por motivos económicos, rácicos ou políticos) quanto de denunciar essas perversões e os atropelos que ocasionam.
É verdade. O sistema jurídico dos EUA é bastante perverso e pouco igualitário. Lembro-me que há algum tempo atrás li um estudo sobre a população prisional dos EUA e havia uma percentagem elevadissima (agora não consigo precisar qual?) de negro condenados. Será isto mera coincidência? Seguramente que não... não tenho dúvidas que esta será uma das muitas armadilhas do sistema jurídico Norte Americano!
Guantanamo é uma vergonha escandalosa para o mundo Ocidental.
Enviar um comentário