domingo, 10 de fevereiro de 2008

Crónicas dos Motins - 6

QUERIDO M.N.E.

Escrevo este post com as reservas devidas a não ter visto a intervenção televisiva que vou comentar. Escrevo-o, mesmo assim, por me ter sido relatada por uma pessoa de toda a confiança e grande exactidão. Se incorrer nalguma imprecisão, desde já peço desculpas e que me corrijam.

Diz-me esse amigo que o Ministério dos Negócios Estrangeiros da nossa República declarou na televisão que acompanhou de perto os acontecimentos da passada 3ª feira, em Maputo, e que todos os cidadãos portugueses estão bem.

Chamando a vossa atenção para o post «Crónicas dos Motins - 4», mais em baixo, gostaria de colocar duas perguntas ao nosso querido M.N.E. :

1 - Qual a forma que escolheu para acompanhar de perto os acontecimentos, se aparentemente não estava ninguém no Consulado e, da Embaixada, o aparente porteiro dizia que não estava lá mais ninguém?

2 - Como é que sabe que todos os cidadãos portugueses estão bem, se eles não tinham, 3ª feira, ninguém a quem declarar a sua presença em Maputo e a sua situação? Confia o M.N.E. na velha máxima de que as más notícias se sabem depressa?

post scriptum: pode ser (e desejo) que todos os cidadãos portugueses cá no burgo estejam hoje bem. Terça-feira, ajudei a tratar um compatriota que, a meio metro de mim, foi apedrejado nas costas e ficou com cortes de vidro no rosto e pescoço. Não é, felizmente, caso de morte, mas merece um pouco menos de ligeireza por parte das nossas autoridades.

Sem comentários: