quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Rapidinhas freepórticas

É uma delícia acompanhar, mesmo que num só jornal, as notícias freepórticas.

Embora as alterações à Zona de Protecção do Estuário do Tejo tenham ficado um ano na gaveta e dela tenham saído miraculosamente a 3 dias das eleições, ao mesmo tempo que a aprovação do Freeport que vieram possibilitar, quer o ministro-megafone de serviço (antes de isto ser sabido) quer o nosso primeiro (já depois disso) juram pelas alminhas que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
E a malta pensa... 'Tá bem, abelha!

Entretanto, o DCIAP diz que o processo é urgente por haver políticos envolvidos, mas não há suspeitos.
Horas depois, vem-se a saber que os ingleses não só consideram Sócrates suspeito como gostariam de ter acesso aos seus movimentos bancários.
É caso para dizer "good luck"!...

Então vo'mecês não vêem que a gente, cá nesta terra, só suspeita de quem manda em nós quando estamos nos cafés e nos corredores, nunca oficialmente?
Ainda arranjam para aí um conflito diplomático, com as tropas de choque do nosso primeiro a gritarem contra a intromissão na política e assuntos internos de um país soberano há (quantos são?) séculos, e a voltarem a mudar o hino para «Contra os bretões, marchar, marchar!»...

O que a gente se vai rir...

3 comentários:

TSR4ever disse...

Whats this site for?

Toix disse...

Caríssimo, só agora li a simpática referência que faz num post seu de 17 de Janeiro à minha exposição. Muito obrigado. Prometo enviar-lhe um postal alusivo, que deve estar pronto em breve. Um abraço. T

(Paulo Granjo) disse...

Muito agradeço.

Um abraço.