quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ainda a propósito de Papas e camisinhas


Pope Clown from Spam Cartoon on Vimeo.

4 comentários:

NanBanJin disse...

Muito BOM!

(Paulo Granjo) disse...

Também gostei. Tal como do seu blog.
É você, dentro do fato de Kendo, ou é só para fazer inveja à gente?

NanBanJin disse...

Sou eu, sou.
E digo-lhe, meu Caro Paulo, nunca é tarde para começar: pratico kendo desde que cá cheguei - ao Japão - em Junho de 2008, tinha na altura 34 anos de idade, não praticava qualquer desporto de forma regular antes disso, tenho agora os 35 feitos, e digo-lhe, do coração: é a melhor coisa que me aconteceu desde que cá cheguei.
O Kendo pode, de facto, ser muito cativante e generoso para com uma sã disciplina física e mental, mas exige muito, mesmo muito, de quem o pratica, e tanto do corpo como do espírito.
Aconselho-o sinceramente a exprimentar fazer umas quantas sessões de Kendo, a título, digamos, experimental, se puder, e tirar então as suas próprias conclusões.
Isto porque de facto não sendo o Shinai - espécie de "espada" de bambú, artefacto essencial para a prática do kendo - propriamente caro (pelo menos aqui no Japão), já o Kendo-Gi e Hakama - as peças de roupa usualmente em azul indigo - e o Bogú - composto pelo Men (protecção da cabeça), Kote (protecção das mãos e pulsos) e Dô (protecção da região abdominal) já podem sair bastante caras.
Por isso, e esta é só a minha opinião, se o aspirante a kendoshi não se sentir realmente motivado ou capaz de encetar um treino regular e disciplinado e comprometido com um desejo de exigência para consigo mesmo, então é melhor não sonhar com o Bogú, porque se arrisca a ficar com uma colecção de peças muito bonitas quando envergadas diante do espelho, mas sem outra utilidade.
Em todo o caso, é um gosto saber que o Paulo desde há muito se interessa pelo Kendo e deseja praticar esta fantástica modalidade.
Tem o meu incondicional apoio neste campo e se porventura quiser pôr-me alguma questão sobre o Kendo, tome a liberdade toda de o fazer!
Espero poder em breve escrever alguns artigos sobre este assunto no meu blogue.
Fique atento.

Um Abraço do Japão,

L. F. Afonso - O Último NanBanJin

(Paulo Granjo) disse...

Irei tentar, sim.
Mas, antes disso, a vida vai ter que acalmar um pouco, quanto à quantidade de coisas "para ontem".
No mês passado, fiz o balanço de artigos e livros em curso e o número é assustador.
Digamos que quando começar a poder, de novo, pegar no sax com alguma regularidade meterei na ordem do dia esse sonho antigo.
Até lá, aguardo com muito interesse os seus posts acerca do assunto.