quinta-feira, 3 de junho de 2010

Semi-conversa inovadora

O staff de Manuel Alegre parece estar atento ao que corre nos blogs.

Na entrevista televisiva desta noite, o candidato mencionou uma questão fulcral das possíveis respostas alternativas às crises orçamentais, que até agora só tenho ouvido na boca de Carvalho da Silva, designadamente na entrevista linkada neste post (também postado no 5 Dias):

Os bancos e especuladores financeiros que pressionam alguns governos europeus "gastadores" terem sido financiados a 1% de juros pelo Banco Central Europeu, para emprestarem dinheiro a esses governos com 6% de juros.

O facto de Manuel Alegre não ter sido capaz de retirar daí nenhuma conclusão ou consequência política, remetendo-se a um apoio envergonhado e vagamente crítico ao PEC e similares, demonstra essa capacidade de prospeção e mimese do seu staff. E que ele não sabe o que raio fazer com esse dado que lhe puseram no colo.

Como até sou bom rapaz, irei afixar aqui uma série de posts sobre isso. Assim à primeira vista, três - para a coisa não ficar indigesta. Mas não se preocupem; não sou economista, pelo que o resultado será, em princípio, legível.

Temo é que, se o tal staff continuar atento, isso faça com que o Alegre candidato não volte a aflorar o assunto.

Sem comentários: