sábado, 12 de junho de 2010

Receita popular para arranjar marido


Compre uma estatueta pequenina de Sto. António.

Sozinha em casa, apele para a ajuda do santinho (as palavras da reza não são muito importantes, pois o pobre homem já sabe o que o espera) e coloque a estatueta de cabeça para baixo, dentro de um copo escondido no seu armário.

Se ao fim de um mês não se verificarem mudanças significativas (ou seja, se o santo se está a armar em esquisito), ponha água no copo, de forma a que a cabeça dele fique debaixo de água.

Quando algum garboso representante do género masculino a pedir em casamento, retire a estatueta do copo, limpe-a cuidadosamente, ponha-a direita e agradeça.


A percentagem de sucesso desta receita é muito elevada.
Afinal, se uma mulher está suficientemente motivada e empenhada para fazer isto tudo, dificilmente deixará de conseguir os seus intentos.

2 comentários:

Von disse...

Não sou católico, mas não percebo: então quando se trata de tradição popular, deixa de ser cultura por se tratar de algo de cariz religioso cristão?

(Paulo Granjo) disse...

Quem é que disse que não era cultura?
Aliás, até se baseia em sólidos e ancestrais princípios de feitiçaria, bem mais antigos que o Sto António e o cristianismo. Os teólogos é que, se calhar, não gostam muito destas coisas a que chamam "crendices" e "superstições".
Eu até acho piada (para além de, em criança, ter dado com o pobre santinho a tomar banho, num armário lá de casa).

Mas, passando deste simpático caso particular ao geral, bater nos filhos também é cultura.
E, quantoa tradições e antropólogos, ver http://antropocoiso.blogspot.com/2008/06/citaes-de-caf-7.html