quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pecados pesados

Nove peregrinos de um grupo de Cabeceira de Basto foram hoje atropelados na EN1, em Vergada, freguesia de Santa Maria da Feira, a caminho de Fátima.

Suponho que este senhor irá comentar, na sua próxima crónica, que os pecados deles eram demasiado pesados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso alguma vez se cruzou com peregrinos na estrada? Sim, na estrada, porque para muitos deles passeios e bermas são coisas que não existem.

(Paulo Granjo) disse...

Já vi, sim.
E respeito os sentimentos religiosos dos peregrinos (entre os quais se incluíram familiares meus), embora não me mereça qualquer tipo de respeito a negociata à volta de Fátima, ou o tipo de religiosidade que lá foi incentivada.

Este post, como terá compreendido se clicou no link do segundo parágrafo, é uma reacção à actual moda mediática de fazer graçolas gratuitas à custa das desgraças alheias.
Não me refiro, claro, ao humor minimamente inteligente, mesmo que muito cáustico, mas à imbecilidade alarve.

Mas de facto resulta. Isto tem sido um rodopio, que começou uns 30 segundos depois de o link aparecer no site do Público.
Talvez por isso a moda tenha pegado.

Anónimo disse...

"E respeito os sentimentos religiosos dos peregrinos (entre os quais se incluíram familiares meus), embora não me mereça qualquer tipo de respeito a negociata à volta de Fátima, ou o tipo de religiosidade que lá foi incentivada."

200% de acordo...