Acabei de ouvir os 2 golos do Portugal X Turquia.
Ouvir, porque me convenci, lá por alturas do intervalo, que nem a televisão estatal moçambicana (detentora dos direitos cá no burgo) nem a RTP África ou Internacional iriam transmitir o jogo.
A primeira, deve ter achado mais importante o Suiça X República Checa, talvez pela importância da Missão Presbeteriana na história da Frelimo e da libertação nacional.
As outras, devem ter achado que não se justificava pagar à TVI para assegurar a transmissão internacional (não haverá nenhuma cláusula de interesse público nestes casos, tão perto do 10 de Junho de tanta coisa?), mantendo a habitual programação "para-emigrante-que-é-imbecil-e-quer-é-fado-e-vira" e/ou "para-preto-que-come-o-que-a-gente-lhe-der-e-que-se-lixe".
A piada é que não tenho rádio. Ouvi os golos em rádio on-line no computador - um canhão para matar moscas.
Apesar de tudo, um pouco menos ridículo do que ficar sentado frente à televisão sem imagem, a ouvir a RDP através da TV Cabo...
O drama é que não sei se os golos foram bons ou não. Só que o senhor que gritava golo berrava muito tempo, ficava a meio com uma voz aflautada e, no fim, rouca. Suponho que faz parte, quer tenha sido uma jogada histórica ou um frango num atraso para o guarda-redes.
Também não sei se o jogo foi bom ou não. Só sei que a voz dos senhores galopava, fosse o que fosse que comentassem, que se contradiziam e que não faço ideia se posso confiar naquilo que eles acham, estando eles com aquele speed todo.
Suponho que são limitações de já se ter visto, na televisão lá de casa, o homem descer na lua em 1969...
Já agora, peço a quem viu que me diga como foi.
Eu fiquei sem imagem. Como este post.
Para outra gente na minha situação, aqui estão os golos, cortesia do Ridwan. Obrigado.
sábado, 7 de junho de 2008
A ouvir golos em Maputo
Etiquetas:
+ comentados,
Croniquices,
É a vida,
Galos de Barcelos,
Moçambicando
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
A RTP Int/Afr de certeza que não poderiam dar o jogo porque não tinham os direitos para outros países, simples como isso.
http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1212869629&archive=&start_from=&ucat=48&
É um bocadinho mais complicado do que isso, a julgar pela grande diversidade de antecedentes.
Pode contratá-los casúisticamente, sub-contratá-los, bloquear sinal em Portugal ou em um ou vários dos países de destino... Tudo isso já foi feito, isolado ou em combinações, em ocasiões diversas. O que aconteceu hoje é que suponho ser inédito.
PS: pela minha modesta e limitada experiência, quando nos apetece dizer ou escrever "por definição" ou "é tão simples como isso" ou nos estamos a enganar, ou a simplificar, ou a ser enganados.
Mas isso é só a minha experiência.
Ridwan:
Você é o meu salvador!
Golaços, senhores(as). Golaços!
O segundo, então, é de uma equipa de grandes jogadores a jogar como equipa.
[...]Nenhum outro jogador ontem teve um período tão bom ofensivamente como este de Nuno Gomes![...]
in: http://montradeideias.blogspot.com/
Não desespere,existem formas de ver os jogos pela internet:
http://www.tvtugaforum.com/index.php/topic,5697.0.html
Hoje, fui para um restaurante apinhado ver o jogo de pé e ao balcão, através de um dos 6 canais desportivos sul-africanos...
Teve a sua graça, mas com essa informação você vai-me aburguesar.
Porque anda por aqui uma frente fria (tudo é relativo, quando se está em África desde Dezembro) e o quentinho de casa até apela à sua proposta.
Agradeço com toda a sinceridade, mesmo que venha a acabar por voltar ao "Vê-em-pé".
É que ter reais opções faz uma enorme diferença no gosto com que vivemos aquelas que tomamos.
Deixe-me que lhe diga que a qualidade da imagem dos jogos (re)transmitidos na internet é muito fraquita(é só mesmo para o desenrascanço) dependendo muito da velocidade da sua ligação, sendo sempre preferível, no seu caso, o "Vê-em-pé" num restaurante apinhado.
Se ainda não estiver enjoado com as reportagens(??) sobre a selecção http://mc.mediabase.tv/Player/
Enviar um comentário