sábado, 29 de novembro de 2008

Rapidinhas do dia (2)

Oliveira e Costa, cuja lista de falcatruas continua a engrossar e a envolver outras figuras do cavaquismo, está detido naquilo a que os próprios polícias chamam "prisão VIP".
Junto a minha pergunta à do Samuel: quanto é que é preciso roubar para se ter direito a tratamento VIP?

Entretanto, parece (Sol) que o Estado quer anular a separação de pessoas e bens em que o pobre homem passou para nome da esposa os seus bens valiosos, logo que se pisgou da direcção do BPN.
Separação fraudulenta para subtrair essas propriedades ao âmbito da justiça? Não! Então não se vê que o homem é tão sério?

Parece também (idem, suplemento económico) que a Caixa vai extinguir a marca BPN, de cujas dívidas é agora dona.
Raios! Logo agora, que eu queria abrir conta com um logotipo tão badalado!

Mudando de assunto, iniciou-se em Lisboa o 18º congresso do PCP. Nas teses para aprovação destaca-se, para além da auto-congratulação, a conclusão de que o Sistema Socialista Mundial desabou devido à traição dos dirigentes.
É o que se pode chamar uma análise de fino recorte marxista...

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva Paulo,

Relativamente ao congresso... sabe que eu até concordo, em parte, com eles. De facto, muitos dirigentes designados marxistas, desta ideologia só têm mesmo o discurso, porque a prática é oposta! Muitas vezes parecem até estar do "lado direito"!
Enfim... a própria condição humana parece explicar bem o porquê desta "traição" dos dirigentes.

Um abraço!

o lavagante disse...

O problema dos comunistas ( entenda-se não os da velha guarda)
é que parecem confundir, frequentemente, o termo comunista com o termo comodista.

Opiniões à parte, que até simpatizo com o senhor Jerónimo, e em relação ao senhor Oliveira e Costa se eu fosse a mulher dele fugia com tudo...ladrão que rouba a ladrão...enfim mas isso era eu.

Anónimo disse...

Em relação ao desabamento do Sistema Socialista Mundial devido à traição dos seus dirigentes, talvez nos pudesse dar umas "luzes" do que observou "in loco" e quais as suas impressões na altura que por lá passou (URSS).