domingo, 4 de outubro de 2009

Si se calla Mercedes...

...lloramos nosotros



Mercedes Sosa faleceu hoje, depois de 74 anos aos quais muita gente deve muito e de uma doença renal.

Daquilo que representa para mim, podem fazer uma ideia a partir das suas presenças aí na coluna da direita, ou aqui.
No entanto, a notícia (por muito que fosse esperada, já há uns tempos) perturbou-me particularmente por ter chegado no dia em que um amigo me mandou um vídeo sobre o 11 de Setembro de 1973.

Acerca do que esse vídeo me suscitou e fez lembrar (incluindo do meu próprio 11/9/2001 e de todos os que se lhe seguiram), talvez vos fale um dia destes.
Mas uma das primeiras expressões políticas que lá aparece é "dignidade". Aquela demanda e gatilho tão fulcrais nos sonhos e na acção dos todos da sua cancion. E de que ela foi voz.

Sem comentários: