quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um apelo de Maputo


Depois de ser divulgada esta expressão de elevação da sempre-deputada-ou-qualquer-coisa-desde-que-de-nomeação-política Maria José Nogueira Pinto, recebi de um conhecido restaurante da marginal de Maputo o seguinte apelo:

«Ó Sôra deputada... Já que vi vocelência na televisão a falar como fez com os empregados cá da casa, lembrei-me de lhe pedir: veja lá se pode mandar-me o dinheiro daquela continha que não pagou, quando cá esteve na visita do professor Cavaco. Obrigada.»

É que há crianças a quem, segundo parece, o chá fez muito mal à cabecinha.

6 comentários:

samya disse...

Paulo querido, não queres vir catar merda aqui na porta de casa? E que tem um infeliz que deve ter treinado o cachorro para deixar a sujeira na minha porta porque não é normal ter merda de cachorro na porta todos os dias!
Bom, passei so para dizer um ola e para te dar o endereço do novo blog que esta engatinhando aqui no Brasil. www.tristetropico.blogspot.com
Que dificil voltar para o Brasil! Ando com umas saudades da França que se não fosse a praia do lado de casa e o sol todos os dias eu ja estaria deprimida!
Um grande abraço,

Luis Guedes disse...

Tás bem fodido. Continuas a espalhar mentiras e levas um sovão que não mais te endireitas.

(Paulo Granjo) disse...

Já sei que também há umas tendências violentas por essas áreas, talvez por nostalgia dos "velhos tempos" em que se calava assim o que não agradava.

Quanto a supostas mentiras, informe-se junto do restaurante "Sagres".
Eu não preciso de me ir informar; estava lá e assisti.

Anónimo disse...

"You were there". A grande máxima da nossa ciência.
Mas aqui está um exemplo de como a nossa presença 'lá' e o que escrevemos sobre o que observámos está constantemente a ser questionado.
Ofício dos ossos, eu diria!
V. A.

(Paulo Granjo) disse...

Vera:

Não me parece que isto seja redutível a uma reflexão epistemológica.

Entre questinar a veracidade (ou mesmo assumir que uma coisa é mentira) e ameaçar agressões pantagruélicas vai uma grande distância. Que não se limita a ser a distância entre um debate e um crime.

E não deixa de ser peculiar que isto venha de um aparente apoiante (supostamente fino) de pessoas supostamente finas. Ou que seja suscitado pelo relato de um comportamento arrogante e público e de um esquecimento de pagar uma conta...

Anónimo disse...

Ah! Agora percebi... É que não tinha lido a sua resposta... E sempre pensei que o comentário de LG fosse de um amigo que, gracejando, o acautelasse de possiveis retaliações. Sempre em gracejo, claro!
Esqueço-me sempre da eventual ausência de "democratias" nestes mundos virtuais.
V. A.