segunda-feira, 17 de março de 2008

Elis

Conforme me lembraram aqui, a "Pimentinha" faria hoje anos.
Quantos, não interessa. Não consigo imaginá-la senão como era na minha tenra juventude, mais do que bem viva.

Mulher furacão, de partir a loiça toda e de cantar o reconhecimento dos seus erros (lembram-se da história d' «O Bêbado e a Equilibrista»?), era para nós, pobres mortais que nunca a pudemos encontrar, sobretudo aquela voz e aquele feeling imensos.
Para mim, creio que foi mais. Não foi certamente por acaso que quase todas as mulheres com quem vivi têm "pelo na venta", são incrivelmente ternas, casmurras e generosas, e "não levam desaforo para casa". É assim que eu gosto. Culpa tua, Elis.

No "Vai um videozinho?", esta é a semana da Elis Regina, que continuará até ver.
Na engenhoca que tenho, não dá para escolher os vídeos uma a um. Faço figas para que me calhem, no embrulho, o «Como os nossos pais» e o «Mestre-sala dos mares»...
Se eles não estiverem aí ao lado, façam pesquisa, que raio! Vale mais a pena do que 90% das que já fizeram.

Adenda: não me calhou o video do "Mestre-sala dos mares", mas está aqui. Entretanto, aqui a lista disponível é imensa.

Serra: tenho um post para afixar, com uns alinhavos de ideias que podem (ou não) ser úteis para quem anda a estudar os linchamentos. Vai desculpar-me, mas fica para amanhã. Hoje, é dia de santa-diaba Elis.

1 comentário:

Carlos Serra disse...

Olá! Óptimo, aguardo então. Abraço!