domingo, 16 de março de 2008

Propriedades

Olhando no seu conjunto as fotos afixadas pelo Carlos Serra, descobre-se que este simpático agente da autoridade não está a espreitar para ver o que se passa do outro lado do escudo, nem onde pode inocuamente guardar o pauzinho que faz parte da farda.
Está a fazer cuidadosa pontaria à cabeça desta perigosa meliante, que atentou contra a sacro-santa propriedade da terra - que, por lados onde a propriedade é maior que muitos países não insulares, é ainda mais sagrada e santificada.


Acessoriamente, a marginal instrumentalizou menores para manifestações (o que é altamente suspeito em Moçambique) e andou a tatuar a cara, sem que seja clara a sua própria maioridade (o que está a caminho de ser ilícito em Portugal, e com muita razão). Maioridade essa que, note-se, é já de si discutível pelo facto de ser indígena ou arraçada.


Adenda no próprio dia: é estranho. Embora não tenha ponta de nacionalismo e muito poucos resquícios de patriotismo, sempre preferi a versão portuguesa da Internacional a qualquer outra. Se calhar, é por a letra ter sido escrita por anarquistas. E é assim que me sinto, ao ver coisas destas.


Messias, Deus, chefes supremos,
Nada esperemos de nenhum!
Sejamos nós quem conquistemos
A Terra-Mãe livre e comum!
Para não ter protestos vãos,
Para sair deste antro estreito,
Façamos nós por nossas mãos,
Tudo o que a nós diz respeito

Bem unidos façamos,
Nesta luta final,
Duma Terra sem amos
A Internacional.

Sem comentários: